NOSSOS SERVIÇOS

EXTINTORES

Recarga e Manutenção para BH e Região Metropolitana

 

O extintor deve ser submetido à manutenção anualmente, sendo um serviço de caráter preventivo e/ou corretivo cuja execução requer profissional capacitado de uma empresa certificada pelo INMETRO.

 

Realizamos o serviço de manutenção e recarga de extintores de primeiro, segundo e terceiro nível.

 

 Os serviços de manutenção e recarga do extintor são classificados por níveis, sendo a manutenção de primeiro nível, geralmente realizada já no ato da inspeção técnica e no local, não sendo necessário remover o equipamento.

 

 Quando identificado a necessidade de realização da manutenção de segundo nível do extintor, que é de caráter preventivo e corretivo é necessário a remoção do equipamento até a nossa empresa para retirada do agente extintor e a realização de uma nova recarga.

 

 A manutenção de terceiro nível, ou vistoria, ou teste hidrostática, é onde se aplica a revisão total do extintor e de seus componentes sendo realizado também a pintura.

Trabalhamos com rigorosos padrões de qualidade e técnica, seguindo as determinações e normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e os regulamentos do INMETRO -Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade industrial.

 

 Recolhemos e entregamos os extintores em Belo Horizonte, Contagem e algumas cidades da Região Metropolitana sem Frete.

 

 A Empresa Fim do Fogo Extintores possui uma equipe treinada para realizar o serviço em alto padrão de qualidade, e também possui credenciamentos ao INMETRO, Corpo de Bombeiro e CREA. Credenciamentos esses exigidos às empresas prestadoras de serviços de manutenção e recarga dos extintores, para garantir a qualidade dos serviços prestados e evitar transtornos.

 

 O extintor dentro da validade é de suma importância para evitar que o incêndio chegue a proporções maiores colocando em risco o patrimônio e vidas.

 

Faça um orçamento conosco, estaremos sempre à disposição para atendê-los.

HIDRANTES

Máquina de Teste de Mangueira

 

Nossa empresa realiza os testes hidrostáticos anuais das mangueiras de Hidrante, seguindo rigorosamente normas vigentes da ABNT NBR 12779.

 

 De acordo com a NBR 12779 todas as mangueiras de hidrante devem ser inspecionadas a cada 6 meses e testadas a cada 12 meses. Durante o teste, a mangueira de hidrante é submetida à pressão de acordo com as normas vigentes para verificar vazamentos e resistência.

 

Verificamos rompimentos na carcaça têxtil e se está ocorrendo o perfeito acoplamento da mangueira de hidrante ao adaptador e o comprimento da mangueira, que deve ter perda máxima de 2% do comprimento nominal. Após o teste as mangueiras aprovadas podem ser utilizadas normalmente e as mangueiras com reprovação em algum item deverão ser retiradas de uso sendo identificadas com a palavra condenada.

Durante o teste realizamos alguns procedimentos:

 

– Verificação do comprimento;

 

– Desgaste por abrasão e/ou fios rompidos na carcaça têxtil;

 

– Desprendimento do revestimento externo;

 

– Ausência de vedação de borracha nos engates das uniões ou vedação que apresente ressecamento ou corte.

Lembramos que para um bom funcionamento das mangueiras de hidrante é importante:

 

– Evitar a passagem da mangueira sobre cantos vivos, objetos cortantes ou pontiagudos, que possam danificá-la.

 

– Não curvá-la acentuadamente a extremidade conectada com o hidrante, pois pode causar o desempatamento da mangueira (união).

 

– Os golpes de aríete na linha  causados por entrada de bomba ou fechamento abrupto de válvulas e esguicho (segundo a norma americana NFPA 1962, a pressão pode atingir sete vezes, ou mais, a pressão estática de trabalho),  podendo romper ou desempatar a mangueira.

 

– Quando não for possível evitar a passagem de veículos sobre a mangueira, deve ser utilizado um dispositivo de passagem de nível.

WhatsApp chat